Menu
domingo, 09 de maio de 2021
mais social 05 a09/05/2021
Polícia

Dupla suspeita de atirar em jovem durante assalto é presa

Alexandre foi baleado na testa e levado para Campo Grande, mas não resistiu ao ferimento

04 maio 2021 - 14h21Por Nathalia Pelzl

Dois indivíduos, um de 23 anos e outro de 21 anos, apontados como suspeitos da morte de Alexandre Moura de Campos, 18 anos, foram presos, nesta terça-feira (4), em Corumbá.

Os dois foram presos na região central da cidade e que a identificação deles só foi possível após imagens de câmeras de segurança identificarem as características dos autores durante trajeto até o local do crime.

Além disso, foi apreendida a motocicleta utilizada pela dupla, no momento do crime. A motocicleta tem a documentação em nome da mãe do indivíduo de 21 anos, que foi preso em casa, na rua Antônio João. O outro, estava na rua Tenente Melquiades, Centro. 

O suspeito de 23 anos, que estava na garupa, seria responsável pelo disparo. 

O jovem de 21 pilotava a moto.  Ambos serão indiciados por latrocínio, que é roubo seguido de morte. A pena é de 20 a 30 anos de prisão, mas pode aumentar devido ao emprego de arma de fogo.

A arma de fogo usada no crime não foi apreendida, mas a dupla contou quem emprestou o revólver.

O caso

Alexandre levou um tiro na cabeça no dia 23 de abril, na rua 21 de Setembro, Centro de Corumbá. Conforme a Polícia Militar, a vítima e um adolescente de 16 anos, estavam conversando, em frente da residência, quando dois homens chegaram em uma moto de cor preta.

O passageiro fez um disparo de arma de fogo que atingiu a testa do rapaz e logo depois fugiu com o comparsa. Devido à gravidade do ferimento, Alexandre foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, mas não chegou a passar por procedimento cirúrgico e veio a óbito no dia 26 de abril, após a equipe médica constatar que ele teve morte encefálica.