TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
segunda, 23 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Polícia

Choque prende três homens com mais de 300 kg de maconha no Jardim Itália

Veículo apreendido estava abarrotado de maconha; droga seria levada para MG

26 setembro 2018 - 10h06Por Luis Abraham

Um indivíduo foi flagrado em atitude suspeita, durante patrulhamento de rotina da equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no final da tarde de ontem (25), no Jardim Itália, na Capital.

Ao abordar o rapaz, a equipe policial também verificou as imediações em busca de possível material ilícito que possa ter sido dispensado pelo abordado, momento em que os policiais sentiram um forte odor oriundo da residência.

Em contato com uma testemunha, o proprietário da residência, identificado como Alex, autorizou a entrada na residência para que fosse realizada a vistoria no interior da garagem. A guarnição averiguou que o cheiro vinha do veículo um Chevrolet Captiva, onde foram encontrados tabletes de maconha, no total de 364,1 kg divididos em 366 tabletes.


(Foto: Divulgação / Batalhão de Choque)

Questionado quanto à propriedade do automóvel, Alex informou que o veículo seria do seu enteado, Tauan Leite Gauna, 26 anos, que o deixou na garagem por volta das 15 horas, e não soube informar sobre o paradeiro deste.

Algum tempo depois, chegaram ao local dois jovens identificados como Weverton Santos, 29, e Jean Carlos, 22, em duas motos modelo Honda Titan. No local, eles teriam perguntado pela Chevrolet Captiva, momento em que a equipe policial abordou a dupla e estes tentaram evadir-se do local sendo alcançados pelos militares.

Durante a busca pessoal na dupla, os policiais encontraram no bolso de Jean a chave da Captiva e da residência de Tauan. A todo instante os celulares de ambos não paravam de tocar, momento em que Tauan também chegou ao local para retirar a Captiva. Ao ser abordado, ele confessou que teria deixado o veiculo no local. Perguntado onde teria adquirido os tabletes, o autor disse ter comprado em Bela Vista.

De acordo com Tauan, o destino da droga seria o estado de Minas Gerais. Ele recebeu a quantia de R$ 60 mil pelo transporte. Na residência do mesmo foram encontrados dois rádio comunicadores. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao trio e eles foram encaminhados para a delegacia para que sejam tomadas as devidas providências legais. Já o entorpecente foi encaminhado para a Denar juntamente com a Chevrolet Captiva e as motocicletas.