Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Equipe de limpeza encontra feto em lixeira de banheiro de escola

Diretor do colégio disse que os portões da escola permanecem abertos durante todo o dia

24 outubro 2019 - 16h16Por Luis Abraham

As funcionárias da limpeza da Escola Estadual Professora Nadir Mendes Montanha, de Arapongas, Paraná, encontraram um feto dentro de uma lixeira em um dos banheiros, noite desta terça-feira (22).

De acordo com informações do Portal Ric Mais, a instituição localizada no norte paranaense possui câmeras de segurança no corredor que dá acesso ao local e as imagens já foram repassadas para a Polícia Civil.

Segundo o diretor da escola, Laudemir de Souza, a instituição conta com aproximadamente 800 alunos, matriculados em três turnos. Entre eles, duas alunas grávidas, mas ambas possuem acompanhamento.

“Nós temos no turno noturno duas alunas grávidas com acompanhamento já. Uma está para casar e é o que sabemos de grávidas. Agora, com relação [ao caso, pode ser de] a alguma aluna que possa estar grávida, ou por um motivo ou outro, a família não saiba também. Muita coisa passa pela cabeça da gente” comentou o diretor.

Como a escola está em período de rematrícula, muita gente tem frequentado o local e os portões da escola permanecem abertos durante todo o dia.

As funcionárias disseram que, no momento que retiravam o lixo do banheiro, utilizado pelos professores e localizado próximo a direção, estranharam o peso incomum e resolveram então conferir se não havia nada perdido. Elas acabaram encontrando o feto enrolado em folhas de papel higiênico. A funcionária, em choque, entrou em contato com o diretor e sequer conseguiu informar o que havia acabado de presenciar.

Laudemir foi até o colégio e encontrou as funcionárias ainda nervosas. Ao abrir o saco, se deparou com o corpo enrolado. O caso intrigou a população de Arapongas, que agora quer saber quem é a mãe da criança.

Apesar de desconfiar de pessoas externas, o diretor não descarta a possibilidade de uma aluna ser a responsável pelo ato. As imagens das câmeras de segurança já estão em posse das autoridades e a Polícia Civil já abriu inquérito para investigação.