A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

06/07/2021 13:00

A+ A-

Vândalos derrubam cercas elétricas e fazem algazarra na madrugada no Jardim Aeroporto

Bandidos não dão paz! Arrancam cercas elétricas, batem em portões à noite e rondam casas. Moradores querem mais segurança

Moradora de 38 anos do bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, está desesperada e faz parte de um grupo de vizinhos que estão sofrendo com vandalismos constantes e depredação de suas casas. Os bandidos arrancam cercas elétricas e perturbam constantemente na madrugada, batendo nos portões e até tentando pular muros.

Na madrugada dessa segunda-feira (5), a moradora, que não quis se identificar por medo, se deparou a sua cerca completamente caída. Homens puxaram até a queda do item de segurança. 

“É um medo total que estamos vivendo. Tentaram entrar em casa há alguns dias e eu tenho cerca elétrica. O alarme disparou e não entraram, mas ontem estouraram todas as cercas. A vizinhança toda está em pânico”, disse a mulher, que mora nas proximidades da rua Afeganistão. 

Moradores do bairro estão cansados de acionar forças de segurança via 153 e 190 e dizem que as viaturas não comparecem aos endereços. 

Ao TopMídiaNews, também foi denunciado que os vândalos rondam a quadra da rua Afeganistão principalmente de madrugada e aos finais de semana. São pessoas fazendo racha de moto e depredando as casas, o que traz medo e pânico para as pessoas.

“Estamos vivendo a base de medo. É linha de ônibus e um bairro populoso, mas em nenhum momento a Guarda ou a PM passa por aqui. Todos estão colocando cerca elétrica, concertina e cachorro por medo e completo desespero. Quando passa uma moto na frente, a gente já fica preocupado. Queremos mais atenção no bairro, e nas ruas.”

A população está alarmada, porque até mesmo quando tentam se sentir mais seguros com a colocação de cercas elétricas, os bandidos arrancam. Famílias estão se revezando em casa, para que o imóvel não fique sem ninguém. 

“Eles ficam procurando locais sem pessoas. E sempre de madrugada. Está muito difícil mesmo, a gente mal consegue dormir. Trabalhamos com medo de chegar em casa e não ter nada.”

O que diz a PM

Em nota a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que "a Unidade da Polícia Militar responsável pela região do Jardim Aeroporto já vem elaborando diariamente ordens de policiamento com o intuito de intensificar o policiamento."

A PM ainda afirma que sobre a importância do registro de boletim de ocorrência dos moradores em casos como o denunciado. "É imprescindível o registro oficial registro do fato criminoso (ocorrência na  DP), fim de ser processado estatisticamente e fornecer o cenário para direcionamento das ações para a realização de policiamento e intensificação, quando necessário for."
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias