A+ A-

segunda, 20 de maio de 2024

Busca

segunda, 20 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Ex-policial militar e mulher sãos presos por tráfico de drogas na BR-163, em Campo Grande

Os dois viajavam com uma criança e uma adolescente enquanto carregavam cocaína em um compartimento escondido do carro

Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas após atividade suspeita em um veículo na BR-163. O casal transportava 25kg de cocaína. O caso aconteceu nesta quarta-feira (8).

O homem é ex-policial militar e foi demitido da corporação por tráfico de cigarros. Já a mulher tem processo por tráfico de drogas. No veículo ainda estavam um adolescente de 15 anos e uma criança de 9 anos.

Segundo boletim de ocorrência, por volta das 11 horas, durante fiscalização na Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Campo Grande, foi abordado o veículo Hyundai HB20, que trafegava pelo sentido Anhanduí a Campo Grande. O veículo era conduzido pelo ex-policial, tendo como passageira a mulher e os dois filhos menores dela.

Durante a entrevista policial, o casal apresentou comportamento muito inquieto. Afirmaram que residem em Amambai, onde o homem seria dono de uma chácara para aluguel de festas e Helena trabalharia como massoterapeuta. Alegaram que estavam indo a Capital para conversar com um advogado e para levar o menor a uma consulta com oftalmologista.

Em relação ao veículo, alegaram que adquiriram juntos há poucos meses, já estando quitado, porém, ainda não foi
transferido em definitivo, estando com comunicação de venda para a mulher.

Diante da fundada suspeita de possível transporte de ilícitos ocultos, foi acionada a equipe do Grupo de Operações com Cães da PRF, que utilizaram os cães farejadores. Durante ação, os cães indicaram positivamente para o odor de drogas no painel do veículo.

Foi realizada a fiscalização avançada, sendo encontrado um compartimento oculto preparado no interior do painel de instrumentos do veículo, onde foram localizados 24 tabletes de cocaína. Questionado sobre o entorpecente, o ex-policial alegou que iria exercer o seu direito de permanecer em silêncio.

Já a mulher, por sua vez, que não apresentou nenhuma reação de surpresa ao ser encontrada a droga, afirmou que não tinha conhecimento do ilícito. Diante dos fatos, houve à condução da ocorrência para a Polícia Civil.

A droga e o veículo foram encaminhados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Já os ocupantes foram apresentados na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O Conselho Tutelar também esteve presente para as providências cabíveis quando ao encaminhamento dos menores.

Segundo a polícia, ambos já possui envolvimentos com tráfico ou contrabando. O ex-policial militar, foi demitido em 2021 por envolvimento com contrabando de cigarros. Já a mulher respondeu a um processo criminal por tráfico de drogas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO