A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

23/01/2019 11:10

A+ A-

Mesmo palco de chacina com 2 mortes, Tiradentes é considerado tranquilo por moradores

No dia 16 deste mês, dois jovens foram assassinados após emboscada; polícia identificou os responsáveis pela execução, falta encontrar mandante do crime

O atentado que resultou na morte de Vitor Gabriel Pinheiro Ramos, 18 anos, e Deynner Araújo Prado, 25 anos, no bairro Tiradentes, no dia 16 de janeiro, não preocupa a população da região. Segundo os moradores, o bairro é muito tranquilo, e situações como essa podem ser consideradas ‘atípicas’.

Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil informou que já tem a identificação dos executores, no entanto, o terceiro envolvido, que seria o mandante do crime, ainda é desconhecido. A motivação do crime seria a disputa de território por tráfico de drogas.

Diego Padilha, 26 anos, cuida do bar do pai na região. Ele conta que, desde que se entende por gente, nunca houve um episódio de assalto, roubo, ou agressões contra a família. Ele faz coro à hipótese de emboscada, sugerida pela polícia.

“Ficamos todos os dias até mais de 23h, nunca teve nada. Nesse caso dos meninos, de certo seguiram e aí mataram ele”, fala. O comerciante fala que o policiamento ali é presente, principalmente no combate ao tráfico de drogas.

“Toda hora passa viatura, segurança tem. O policiamento é forte devido a molequeada vender muita droga, eles vendem o dia todo”, finaliza.

Outro morador, que reside no bairro há 37 anos, conta que o tráfico é comum  em todos os bairros, mas que ali no Tiradentes já foi pior, que agora o bairro está agradável para morar.

“Antigamente era terrível, agora os mais bagunceiros ou morreram ou estão preso, então está de boa, tranquilo”, reforça.

Weverton Freitas, 25 anos, ajuda a mãe no comércio. Eles estão com a loja no mesmo ponto há sete anos e, apesar da porta ser de vidro, ele fala que ali é tranquilo, e nunca aconteceu nada. 

Ele classifica o bairro como sendo um lugar bom. “Não é um dos mais calmos, mas não é o mais violento. Dá pra sair à noite tranquilo”, finaliza.

O aposentado Marcílio Alves da Silva, 50 anos, reforça que é tranquilo, é só não mexer com o pessoal do ‘tráfico’ ou os ‘bandidos’, deixar eles no canto deles, e você ficar no seu.

Já Pedro Francisco, 76 anos, vai na contramão do que pensa a maioria. Para ele, a segurança no bairro é escassa e falta policiamento. Ele mora ali há 30 anos, no entanto, sair a noite não faz parte dos planos.

(Jovens assassinados - Foto: Reprodução/Facebook)

O crime

Dois homens foram mortos e um adolescente baleado, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. As vítimas estariam em um carro que foi cercado por bandidos, que dispararam vários tiros contra o automóvel.

O delegado José Roberto de Oliveira, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, alega que os três rapazes sofreram uma emboscada.

“Apenas o Vitor Gabriel era alvo do atentado. Eles foram vítimas de uma emboscada. Todos seriam moradores do Vila Nhá-Nhá e os assassinos atraíram os rapazes para uma praça do Bairro Tiradentes”, disse a autoridade.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias