Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Foto com ameaças de atentado em escola de MS pode ser 'fake news', diz delegada

Imagem passou a circular nas redes sociais, mas também é atribuída a outros colégios do país

16 março 2019 - 14h08Por Thiago de Souza

Print (imagem) com a foto de um aluno de uma escola pública segurando uma arma de fogo e fazendo ameaças de atentado, supostamente em Nova Andradina, tem grandes chances de ser uma fake news. A informação é da delegada Daniella de Oliveira Nunes Leite, que analisou o caso.

Conforme Daniella, a imagem também é atribuída a outras escolas em outros estados do país. Na imagem, ainda de autoria desconhecida, além da foto do revólver, há algumas frases ameaçadoras, em tese, contra a Escola Estadual Padre Anchieta, localizada na Rua Santa Lúcia, Vila Operária. Apesar da baixa qualidade do print, é possível ler:

“Padre Anchieta né? Fica esperto. O trem tá chegando. Vocês vão morrer”.

Conforme o Nova News apurou, depois da circulação do material nas redes, a direção da escola registrou um boletim de ocorrência por crime de ameaça. O caso começou a ser apurado pela Seção de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil, que tentava identificar a origem da postagem. A Polícia Militar também havia sido acionada de forma preventiva.

“Localizamos a mesma imagem circulando em outras cidades, inclusive de outros estados, onde também há escolas com o nome de ‘Padre Anchieta’, como Pilar do Sul (SP) e outros municípios paulistas. É possível que alguém tenha agido de má fé com objetivo de causar pânico na população, sendo que a postagem viralizou e chegou até Nova Andradina, onde também há uma instituição de ensino com esta nomenclatura”, afirmou Daniella.

A delegada disse, no entanto que nenhuma hipótese está descartada e que as investigações realizadas pela Polícia Civil de Nova Andradina terão sequência, porém, é importante que a população se tranquilize.

“Tudo leva a crer que o alvo da suposta ameaça não seja a escola da nossa cidade, porém, vamos prosseguir com nosso trabalho de apuração”, pontuou a policial.