A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

07/02/2020 10:13

A+ A-

Governador autoriza retomada de concurso da PC e amplia vagas para escrivão e investigador

Serão oferecidas 120 vagas para investigadores e 140 para escrivão a Polícia Civil

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou, na manhã desta sexta-feira (7), a autorização para retomada do concurso para a Polícia Civil, iniciado em 2017, como aumento do número de vagas. Segundo Azambuja, serão oferecidas 120 vagas para investigadores e 140 para escrivão da Polícia Civil.

“Ampliamos as vagas, demos sequência ao concurso. Agora eles passam por um curso de formação de 90 dias para iniciar os trabalhos na corporação. Respeitamos aqueles que entraram na Justiça, entendemos a posição de cada um, mas esse caso ficou claro mais uma vez que tomamos a atitude certa”, justifica.

Azambuja disse que, aos poucos, a segurança pública ganha reforço fornecendo mais tranquilidade para a população. “Temos bons resultados, a maioria dos crimes apresentou diminuição, resultado de um trabalho intenso e bem desenvolvido”.

De acordo com o governo do Estado, o certame foi suspenso pela Justiça após contestação da prova prática de digitação feita pelo Ministério Público Estadual (MPMS). Com a validação da fase pelo Judiciário, o Governo do Estado foi autorizado a retomar o processo para contratação dos agentes da Polícia Civil, do quadro de pessoal permanente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Entrega de viaturas

Além disso, o governador também realizou a entrega de sete viaturas para a Polícia Civil. Os veículos, dois Cruze e cinco Citroen 4, serão utilizados em investigações de homicídio e crime organizado. Conforme o delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, os novos veículos serão distribuídos nas unidades da polícia.

Ele não especificou quais unidades devem receber os novos veículos. Os dois Cruze são provenientes do legado, onde o Estado recebe por ter cedido policiais para União. Já os cinco outros veículos vieram de um termo de cooperação de combate ao homicídio e tráfico de drogas.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024