Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Guarda Municipal confirma prisão de mais dois agentes envolvidos com arsenal em Campo Grande

Primeiro servidor foi preso na noite do último domingo

23 maio 2019 - 19h34Por Thiago de Souza

Em nota oficial, na noite desta quinta-feira (23), a Guarda Civil Municipal informou que mais dois agentes da corporação foram presos pelo Garras, na noite desta quarta-feira (22), em investigação que apura achado de um verdadeiro arsenal, em uma casa no Monte Líbano, em Campo Grande.

Conforme o documento, distribuído na noite desta quinta-feira (23), a identidade dos outros dois servidores não foi divulgada, mas que eles foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros, o Garras, por obstrução de justiça.

Na noite do dia 19 de maio, um domingo, o servidor Marcelo Rios foi preso em flagrante de posse de fuzis, carabinas e farta munição, em uma casa no Monte Líbano. Portanto, são três GCMs envolvidos no crime.

O Comando da Guarda destacou que os três serão afastados preventivamente e - diante da gravidade dos fatos - será aberto procedimento administrativo. As informações já foram enviadas para a corregedoria da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Pessoal, a Sesdes, para apuração.

As informações sobre o envolvimento desses servidores na organização criminosa serão enviadas também às corregedorias das polícias civil e militar, já que agentes dessas corporações também podem estar envolvidos no crime.

O achado

As armas foram encontradas após operação do Garras com apoio do Batalhão de Choque da PM, na rua José Luiz Pereira. O arsenal continha dois fuzis AK-47 calibre .76; espingarda calibre .12 e calibre .22, quatro fuzis calibre 556, além de munições de diversos calibres.