João Paulo Domingues, de 37 anos, morreu durante uma discussão por causa de uma dívida, em um bar localizado no cruzamento das ruas Coronel Tibúrcio e Amapá, no bairro Itaum, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na tarde deste domingo (5).
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados após a denúncia de um disparo de arma de fogo no estabelecimento. Durante o deslocamento, a equipe recebeu a informação de que o suspeito havia fugido em uma caminhonete Toyota Hilux prata.
O veículo foi localizado a cerca de duas quadras do bar. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 dentro da caminhonete. Aos militares, o homem confessou ter efetuado o disparo. Segundo sua versão, ele foi até o bar para cobrar uma dívida relacionada a transações comerciais envolvendo um açougue.
O suspeito afirmou que pretendia apenas intimidar a vítima e que, ao perceber que o homem teria avançado em sua direção para tomar a arma, efetuou um disparo para o alto como forma de advertência. Ele foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), juntamente com a arma apreendida.
Após ouvir a vítima e uma testemunha que presenciou os fatos, o delegado de plantão concluiu que a dinâmica da ocorrência era diferente da apresentada pelo suspeito. Conforme o registro policial, os depoimentos indicam que o homem atirou diretamente em direção à vítima, sem que ela tivesse avançado contra ele ou praticado qualquer ato que justificasse a reação alegada.
Ainda segundo a Polícia Civil, o disparo foi motivado por uma desavença relacionada à cobrança de uma dívida e ocorreu na presença do filho da vítima, um adolescente de 14 anos.
O projétil atingiu a parede do estabelecimento e foi recolhido pela Polícia Militar. A perícia também foi acionada para realizar os levantamentos no local e auxiliar na investigação. Diante da situação, o caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, além do crime de disparo de arma de fogo.








