sábado, 13 de dezembro de 2025

Busca

sábado, 13 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 2 horas

Homem é preso e confessa execução em Três Lagoas; carro foi queimado

Suspeito confessou ser um dos autores dos disparos que mataram Wesley Lima em uma conveniência na cidade

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (12), um homem suspeito de envolvimento no assassinato que vitimou Wesley Lima Couto, de 30 anos, ocorrido em uma conveniência localizada no bairro Vila Verde, em Três Lagoas — a 323 quilômetros de Campo Grande. O suspeito foi localizado em sua residência e confessou participação no crime.

Segundo a Rádio Caçula, o suspeito relatou em depoimento que a motivação do homicídio estaria ligada a desavenças e ameaças anteriores envolvendo a vítima. Conforme o depoimento, ele foi o primeiro a descer do veículo, efetuando disparos diretos contra a cabeça de Wesley e continuando a atirar mesmo após a vítima cair ao chão. Na sequência, outros dois comparsas também atiraram, intensificando a brutalidade da execução, enquanto um quarto envolvido aguardava ao volante para a fuga.

O carro utilizado pelo grupo no dia do crime, um HB20, foi encontrado totalmente queimado em uma área rural da cidade.

Durante as investigações, os policiais apreenderam as armas usadas no crime, que estavam enterradas em uma propriedade rural. No local, foram apreendidos revólveres, dezenas de munições, além de máscaras e roupas utilizadas pelos autores — materiais compatíveis com as imagens que circularam após o crime.

Os celulares da vítima e do suspeito preso foram apreendidos, e o delegado Ricardo Cavagna já representou judicialmente pela quebra de sigilo de dados, que serão analisados tecnicamente pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) para aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para confirmar a participação e a qualificação penal dos demais envolvidos.

O crime

O assassinato ocorreu na tarde da última quinta-feira (11), e câmeras de monitoramento registraram o exato momento em que Wesley Lima Couto, de 30 anos, foi alvejado, principalmente na cabeça, tórax e costas.

As imagens mostram o momento em que a vítima chega ao estabelecimento em uma motocicleta, estaciona e se dirige ao comércio. Logo em seguida, um veículo com três homens a bordo chega ao local. Armados e encapuzados, eles descem, se aproximam da vítima, efetuam vários disparos e fogem.

Equipes de resgate foram acionadas, mas a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, isolando a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Criminal.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO