Silas Patricio dos Santos, 30 anos, foi preso suspeito de passar a mão nos seios de uma adolescente, que não teve a idade revelada, dentro de um ônibus coletivo na manhã de ontem (11), no Centro de Campo Grande.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista do ônibus disse que foi informado por uma passageira sobre o possível abuso e parou o veículo na Avenida Afonso Pena. A passageira pediu que o motorista não abrisse as portas do veículo, pois o homem tinha intenção de descer e fugir do local.
A adolescente ficou próximo da catraca, enquanto o suspeito permaneceu sentado no fundo do veículo. A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e entrou no ônibus. Um dos guardas tentou dialogar com o suspeito, que estava agressivo e foi algemado.
A menor contou que ele tentou dar em cima de uma mulher, que xingou, então ele foi para a frente do ônibus. Em seguida, ele se aproximou da adolescente, falou algumas palavras e passou a mão no peito da menina, que entrou em choque. Ela pediu ajuda de outra passageira, que avisou o motorista do veículo.
O suspeito foi levado para a DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) e disse que não deu cima de ninguém. Ele nega que passou a mão nos seios da menor. Silas foi ouvido durante audiência de custódia na manhã desta terça-feira (12), no Fórum de Campo Grande e teve a liberdade provisória concedida.







