A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

13/10/2021 15:51

A+ A-

Idosa cai no banheiro, recebe medicação errada e morre na Santa Casa

Vítima ficou internada durante cinco dias

Elvira Vasques Soares, 83 anos, faleceu na Santa Casa de Campo Grande, na noite desta terça-feira (12). O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Segundo a filha da vítima, Elvira caiu no corredor entre o quarto e o banheiro na noite do dia 6 de outubro. A idosa disse que estava bem, voltou para a cama e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon na manhã seguinte.

Na unidade de saúde, Elvira foi atendida e encaminhada para fazer um exame de Raio X na UPA Tiradentes. Os médicos constataram fratura de quadril e a transferiram para a Santa Casa, onde ela deu entrada no mesmo dia, às 19h47min.

Conforme o boletim de ocorrência, foi realizado “PO de tração transesqueletica”, que evoluiu pela manhã com uma parada cardíaca respiratória em assistolia após administração inadequada de medicamento.

A equipe de plantão tentou a reanimação, com retorno da circulação espontânea após quatro ciclos. A idosa então foi entubada e não resistiu na noite de ontem.

Em nota, a Santa Casa de Campo Grande lamentou o ocorrido e afirmou que presta solidariedade à família. 

"O caso da paciente E. V. S. está sendo acompanhado pelo Núcleo de Segurança do Paciente que está avaliando e investigando o atendimento que foi prestado à mesma. A Instituição segue revisando processos assistenciais com implantação de melhorias para evitar que eventos adversos aconteçam. Assim que concluído, serão tomadas todas as medidas cabíveis para o caso".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024