A+ A-

terça, 07 de maio de 2024

Busca

terça, 07 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/08/2021 15:00

A+ A-

Idosa que matou ex-cunhada queimada por ciúmes de homem usou isqueiro emprestado

Ela negou tudo em depoimento na delegacia, mas testemunhas ouviram confissão e uma até emprestou isqueiro sem saber que seria usado no crime

12/08/2021 às 15:00 |

Nathalia Pelzl

Ela negou tudo em depoimento na delegacia, mas testemunhas ouviram confissão e uma até emprestou isqueiro sem saber que seria usado no crime

Ela negou tudo em depoimento na delegacia, mas testemunhas ouviram confissão e uma até emprestou isqueiro sem saber que seria usado no crime / Ilustrativa - Pixabay

Idosa de 70 anos, que ateou fogo na ex-cunhada Derci Lopes, 77 anos, em Iguatemi, vai continuar presa. 

Derci foi socorrida, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela estava internada na Santa Casa de Campo Grande. 

Em depoimento, conforme informações do delegado Felipe Cândido, responsável pela investigação, a idosa negou tudo. 

“Ela negou tudo. Disse que eram amigas e que nunca faria isso. No entanto, apesar da negativa dela, muitas pessoas a ouviram dizendo que ia colocar fogo na vítima, depois ela pediu um isqueiro emprestado, uma pessoa a viu saindo da casa e o fogo começando”, destacou. 

“O isqueiro que ela tinha pedido emprestado, pegou fogo com a vítima, depois disso, ela procurou uma pessoa e confessou”, explicou Felipe. 

Conforme o delegado, a tipificação final do crime é homicídio qualificado por motivo fútil, por fogo, meio que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.

MORTE 

A informação da morte de Derci foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. O óbito foi constatado na tarde de terça-feira (10). 

Segundo hospital, Derci foi avaliada pela equipe da cirurgia plástica devido 52% do corpo estar com queimaduras de 3° e estava com lesão na face, cervical tronco, períneo, pernas e coxas bilaterais. 

Ela permaneceu na UTI sedada e intubada durante todo período de internação, evoluiu com parada cardiorrespiratória, sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro. 

ENTENDA 

Idosa de 70 anos foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (9), suspeita de atear fogo na sua ex-cunhada, de 77 anos, enquanto ela ainda dormia. O caso aconteceu em Iguatemi. 

Segundo consta na ocorrência, o filho da vítima compareceu à delegacia para informar que sua mãe deu entrada no hospital com queimaduras graves, inclusive com a carbonização dos membros. 

Diante das informações, os policiais foram até o hospital. 

Após entrevistas com várias testemunhas, descobriu-se que a vítima foi casada com o irmão da suspeita, que faleceu há algum tempo. 

As duas moravam em casas muito próximas, dentro do mesmo terreno.

A vítima, após a morte de seu esposo, teria iniciado um novo relacionamento, no entanto, a suspeita tinha ciúmes, pois queria ficar com a mesma pessoa. 

Ainda segundo o registro, a suspeita teria ido até à casa da vítima e ateado fogo na cama dela enquanto ainda dormia. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias