TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Polícia

Idoso de 81 anos é atropelado no Caiobá e morre na Santa Casa

Ciclista morreu no hospital após não resistir aos ferimentos; motorista alegou que idoso fez virou na pista de maneira brusca e não conseguiu evitar o acidente

07 abril 2021 - 07h46Por Vinicius Costa

Valdivino Dias Pimenta, 81 anos, morreu nesta terça-feira (6) na Santa Casa de Campo Grande após ser atropelado pela manhã no Portal Caiobá. O idoso estava pedalando pela rua Nova América quando foi atingido por um carro que era pilotado por um motorista, de 49 anos.

Na versão do motorista, o ciclista teria virado para o outro lado da via de maneira brusca e não conseguiu evitar a colisão frontal entre o carro e a bicicleta.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e a BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) também esteve presente no local, mas que os veículos envolvidos estavam espalhados na pista e a vítima já havia sido levada para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros.

A polícia foi até o hospital e foi informado que o ciclista havia morrido em decorrência dos ferimentos causados no acidente.

O caso foi registrado na 6° Delegacia de Polícia como prática de homicídio culposo na direção de veículo.