A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

15/07/2022 08:52

A+ A-

Indígenas denunciam assassinato por emboscada após conflito por demarcação de Amambai

Situação continua tensa em Amambai e dois indígenas foram atacados

Indígenas de Amambai -cidade onde há 20 dias houve um conflito por demarcação de terra - acusam que o assassinato de Marcio Moreira, de 35 anos nessa quinta-feira (14), em uma construção da cidade foi por emboscada.

Márcio pertece a etnia Guarani Kaiowá e foi morto ontem de manhã por disparo de arma de fogo e arma branca, após pistoleiros invadirem uma casa em construção no Residencial Analy.

A indígena e líder dos Guarani Kaiowá, Valdelice Veron gravou vídeo no Twitter minutos após o assassinato e disse: "Terra Vida Justiça e Demarcação Pistoleiros atacando na emboscada agora neste momento mataram nosso Guerreiro Kaiowá Márcio Moreira agora".

Segundo as autoridades da cidade a 351 km de Campo Grande, a Polícia Civil abriu investigação sobre o caso. 

Emboscada

Lideranças indígenas afirmam que Marcio e outro indígena foram chamados para fazerem um serviço na construção, e ao chegarem lá, havia outro homem que iniciou conversa e questionou se ambos faziam parte do movimento de retomada das terras Guapoy.

Houve discussão, e o suspeito passou a atirar nos indígenas. Um deles conseguiu fugir mesmo ferido a facadas. Ele pediu ajuda, mas quando o socorro chegou, Marcio já estava sem vida na construção.

O assassino fugiu. 

Desde ontem, diversas lideranças indígenas e ativistas da causa indígenas postam vídeos e imagens do conflito em Amambai.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024