Menu
sábado, 24 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Polícia

Integrante de quadrilha especializada em extorsão é preso em Campo Grande

Outros três integrantes da quadrilha foram identificados

15 junho 2021 - 14h44Por Nathalia Pelzl

Homem de 38 anos, suspeito de integrar organização criminosa voltada a prática de extorsão, foi preso, na manhã de hoje (15), em Campo Grande. 

A prisão foi realizada pela Polícia Civil por meio da DEREF. 

O suspeito seria integrante da quadrilha que busca vítimas através de anúncios de empréstimos facilitados, após conceder o valor solicitado passa a estipular juros e valores impagáveis, bem como alegar que vendeu a dívida passando a cobrança – extorsão – de valores para outros indivíduos, que de plano se identificam como membros de facções, gangues ou de traficantes da fronteira, causando terror na vítima que acaba pagando quatro cinco vezes o valor emprestado.

Na noite de ontem, um dos membros desta organização afirmou por áudios e mensagens de aplicativo de WhatsApp que se a vítima não pagasse a quantia de exigida nessa manhã seria assassinada em seguida, inclusive, encaminhou para o celular da vítima fotos de armas de fogo.

Assim, policiais da DERF efetuaram monitoramento da residência da vítima e quando o indiciado compareceu para cobrar a dívida foi detido. 

Além disso, outros três integrantes foram identificados, além de dinheiro apreendido e mais de dezenas duplicatas, promissórias e cheques.

A investigação segue agora para desbaratar a quadrilha.