A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 2 anos

A+ A-

Jamilzinho e ex-guardas são absolvidos em processo da Omertà na Justiça

Uma das justificativas para absolvição é a falta de provas durante esses dois anos de processos

A Justiça decidiu absolver figuras da Omertà, como Jamil Nome Filho e os ex-guardas municipais Alcinei Arantes da Silva e Rafael Carmo Peixoto Ribeiro, esses dois últimos, presos desde o início da operação no ano de 2019. A decisão foi feita pelo juiz da 1° Vara Criminal nesta segunda-feira (25).

Uma das justificativas para absolvição é a falta de provas durante esses dois anos de processos que estão a caráter da Justiça.

O advogado Márcio Almeida, que defende os ex-guardas, apontou que essa absolvição era esperada, mas que apresentou um recurso de Embargo de Declaração para que o juiz reveja os fundamentos da decisão.

No entendimento do advogado, há provas suficientes de que seus clientes não concorreram com qualquer infração penal, discordando do motivo da absolvição.

O advogado ainda tenta garantir a liberdade de seus clientes, pois entende que a absolvição da obstrução de justiça também poderá levar a absolvição do crime de organização criminosa.

Em 2021, Alcinei e Rafael conseguiram a soltura, mas após sete meses retornaram ao regime fechado. Além de Alcinei Arantes e Rafael Ribeiro, a defesa representa os guardas civis Eronaldo Vieira da Silva e Igor Cunha de Souza, que também lutam pela absolvição na justiça, embora este último já esteja em liberdade por perda de prazo do Ministério Público.

Há três anos, no início da operação, o MPMS denunciou os envolvidos nos crimes de obstrução de justiça, como tentativa de coagir uma testemunha e remover provas que pudessem blindar integrantes da organização criminosa, além de porte ilegal de arma de fogo.

Assim como Jamil Name Filho, foram colocados na denúncia Rafael Antunes Vieira e Alcinei Arantes da Silva.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024