Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Jerson Domingos sai escoltado de apartamento em operação Omertà II

Ele é alvo da segunda fase da operação Omertá

17 março 2020 - 11h46Por Dany Nascimento e Willian Leite

O conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Jerson Domingos, saiu escoltado na manhã desta terça-feira (17), de seu apartamento no bairro Royal Park, em Campo Grande. Jerson dirigia um veículo X30 Hyundai, de cor branca, com uma agente mulher do Gaeco no banco do passageiro.

Ele é alvo da segunda fase da operação Omertá, operação criada para desarticular um grupo de extermínio comandado pelo empresário Jamil Name e pelo filho, Jamil Name Filho. Jerson é irmão da ex-vereadora da Capital, Tereza Name, casada com Jamil Name.

No total, 18 mandados de busca e apreensão são cumpridos. Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Batalhão de Choque investigam um novo plano de atentado contra a vida de autoridades de Mato Grosso do Sul, entre elas, um promotor de justiça do Gaeco e um Delegado de Polícia.

Jerson deu início a vida pública no ano de 1994, quando foi eleito deputado estadual em Mato Grosso do Sul.  Ele foi reeleito outras quatro vezes, ocupou cargos na Mesa Diretora da ALMS, presidindo a Casa de Leis desde 2007.