A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/10/2019 12:23

A+ A-

Jovem de acidente de kart recebe alta após 2 meses e 15 cirurgias

Dois meses depois de acidente, ela quer focar nos estudos em busca do sonho de ser médica

Liberada neste sábado (12) do Hospital Especializado em Ribeirão Preto (SP) após ter o couro cabeludo arrancado em um acidente de kart no Recife, Débora Dantas de Oliveira encara a falta de cabelos naturais como um desafio, mas também uma oportunidade de dar uma mensagem de autoestima a quem precisa.

Mesmo com a possibilidade de usar prótese capilar, ela quer se solidarizar com outras mulheres que, por diferentes circunstâncias, vivem a mesma situação que a dela.

"Eu não vou ter vergonha da minha careca, muito pelo contrário. Nem da minha careca, nem das minha cicatrizes. Eu sinto que, na minha vida, observando as mulheres que tive como exemplo, muitas vezes a gente se esconde com medo de desaprovação, muitas vezes por se sentir feia. E eu não quero sentir isso pra mim. Nunca senti vergonha do que sou, pra mim é um orgulho", afirma a estudante.

Submetida a 15 cirurgias que fecharam os tecidos da cabeça, Débora deixará o hospital do interior de São Paulo, mas seguirá no interior de São Paulo para continuar a frequentar o centro médico duas vezes por semana para trocar periódicas dos curativos.

A partir de janeiro, ela deve dar início a uma nova etapa do tratamento, voltado à parte estética.

Otimismo

Depois de dois meses de internação, Débora não esconde a alegria de poder retomar a sua vida, ainda que longe da terra natal. "Estou muito ansiosa pra poder sair de novo, ver a rua", afirma.

Além de passear e retomar o convívio com outras pessoas, a jovem quer intensificar os estudos em busca do sonho de ser uma neurocirurgiã. Há três anos ela vinha se preparando e prestando vestibulares de medicina antes do acidente.

No radar da estudante estão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a proficiência em inglês com o objetivo de conseguir uma vaga em uma universidade brasileira ou uma bolsa de estudos no exterior.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024