A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

17/10/2019 16:35

A+ A-

Jovem mãe espanca bebê e o deixa sozinho para ir a encontro

Bebê foi resgatado quase sem vida e com diversos hematomas; mãe alegou que estava estressada pelo choro constante da criança

Um caso de extrema violência e abandono chocou a população da cidade de Rivne, oeste da Ucrânia nesta terça-feira (15), quando os vizinhos de uma jovem mãe encontraram o filho recém-nascido dela em um berço da casa e com graves hematomas no corpo.

De acordo com o Metrópoles, o menino Mykyta, que tem apenas um mês de idade, foi resgatado quase sem vida, respirando com muita dificuldade e com um dos olhos roxos. Testemunhas contaram ao jornal Daily Mail, que a mulher de 19 anos deixou a criança sozinha no albergue onde moram para ir a um encontro e teria ficado fora o dia todo.

Os moradores decidiram checar se o bebê estava bem e quando adentraram no imóvel encontraram Mykyta no berço com um hematoma nos olhos, o nariz entupido de sangue seco, e quase sem respirar, então resolveram trocar a roupa do bebê e perceberam mais ferimentos pelo corpo, muitos provavelmente em decorrência do frio. Uma das vizinhas chegou a desmaiar ao ver a situação do menino.

Socorristas e polícia foram acionados, que encaminharam a criança às pressas para o hospital. De acordo com o jornal britânico, o estado de Mykyta é crítico. Os médicos constataram fraturas no crânio e, até o momento, não foi possível examiná-lo por conta da grave condição em que se encontra.

Quando retornou à residência, a mãe foi levada para o departamento de polícia e foi interrogada. Anton Kruk, porta-voz da unidade, disse que ela alegou que estava estressada pelo choro constante da criança e o deixou em casa para se encontrar com uma pessoa. A mulher, que já tem outro filho de 3 anos vivendo em um centro de reabilitação também por conta de violência doméstica, deve responder na Justiça por agressão e abandono.

Segundo jornais locais, os crimes podem render cerca de cinco anos de prisão no país. Os serviços sociais ucranianos também estão reunindo documentos para processá-la. O pai da criança também foi procurado e demonstrou interesse em ficar com Mykyta, que deve ir para orfanato.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024