A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/02/2023 21:05

A+ A-

Jovem posta imagem de 'pé de maconha' na rede social e vai preso em Nova Andradina

Planta era cultivada em sua residência; mãe dele foi presa por acobertar a prática do filho

Jovem, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (27), após compartilhar a foto de uma planta de maconha em sua rede social, no Conjunto Habitacional Celina Gonçalves em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Sua mãe também foi presa por acobertar o filho, ao dizer que a planta era dela.

Conforme o Jornal da Nova, que teve acesso ao boletim de ocorrência, o Núcleo Regional de Inteligência recebeu informações sobre a veiculação em rede social de imagens de uma plantação de maconha de propriedade do suspeito. 

Diante da informação e endereço do suspeito, a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) foi até ao local e com emprego de drone, constatou a veracidade da denúncia. No mesmo instante, uma segunda equipe foi até seu local de trabalho, localizou o rapaz que confessou que a planta era de sua propriedade.
 
Segundo ele, a cultivava para consumo pessoal, franqueou a entrada dos policiais em sua residência para apreensão do vegetal.
Uma equipe da Perícia Criminal realizou exame pericial no local e o jovem foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e após assinar os procedimentos, foi liberado.
 
Posteriormente, sua genitora, de 43 anos, compareceu na unidade policial no intuito de acoitar o filho, afirmou que a planta de maconha era de sua propriedade, sendo que, antes, durante os procedimentos, o próprio filho já havia confessado o delito.
Diante de novos fatos, a mulher foi autuada por autoacusação falsa, que tem a pena prevista de detenção, de três meses a dois anos, ou multa, caso foi condenada.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024