A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

17/03/2023 19:21

A+ A-

Juiz destaca bons antecedentes e solta professora presa por 'droga do namorado' em CG

Ela é ré primária e vai responder processo em liberdade

Professora e estudante universitária, de 23 anos, presa, após a polícia encontrar drogas, que ela garante ser do namorado, em 8 de março, em uma casa, no bairro Cristo Redentor, conseguiu soltura, nesta sexta-feira (17), em Campo Grande. O magistrado alegou bons antecedentes. 

A docente estava encarcerada desde 8 de março. Conforme a decisão, do juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal, a mulher é ré primária, tem residência fixa e ''possui trabalho lícito e fixo''. 

No entanto, apesar de conseguir a liberdade, a professora vai cumprir medidas cautelares, como não sair da cidade, recolhimento domiciliar e comparecer aos atos judiciais referentes ao processo. Para garantir que todas essas condições sejam obedecidas, o magistrado aplicou monitoramento por tornozeleira eletrônica. 

Ainda conforme a decisão, Roberto Ferreira Filho destacou que, apesar de haver indícios de cometimento de crime, não há riscos em colocá-la em liberdade. 

''Expeça-se, com urgência, alvará de soltura clausulado em seu favor, com as condições elencadas acima, salvo se por algum outro motivo estiver preso'', anotou o magistrado. 

Soltura

A defesa da professora, composta pelos advogados Caio Cesar Pereira De Moura Kai e Sandro Gomes da Silva, celebrou a medida, que já era esperada, em razão dos argumentos técnicos, apresentados anteriormente ao magistrado. 

Os advogados sustentam que a professora não sabia da existência do entorpecente, que era de propriedade do namorado dela, que fugiu quando da chegada da polícia. 

''Ela trabalha o dia inteiro... não tinha condições de saber o que o namorado fazia'', observou Caio Cesar. Ele destacou que os pais da professora estavam apreensivos e sofrendo com a situação. Já o suspeito de ser o dono da droga, não se apresentou e não deu qualquer de satisfação. 

Presa

A docente estava presa no Presídio Feminino, Irmã Irma Zorzi, após ter a prisão em flagrante, convertida em prisão preventiva, durante audiência de custódia, em 9 de março. 

Prisão

No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o namorado da professora, foi alvo de um mandado de prisão e busca e apreensão, por conta de violência doméstica. No entanto, quando da chegada de policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a DEAM, o homem fugiu e deixou a namorada sozinha. 

Os policiais vasculharam a casa e, no quintal da moradia, encontraram drogas como maconha e LSD. A docente colaborou com a investida policial, mas garantiu não saber que o companheiro armazenava entorpecentes. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024