A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

17/02/2017 19:40

A+ A-

Juiz nega prisão de dupla que agrediu e causou a morte de adolescente em lava jato

TJ agora vai decidir qual a tipificação do crime para encaminhar para o juízo correto

O juiz Carlos Alberto Garcete de Oliveira, da 1ª Vara do Tribunal do Juri de Campo Grande, negou o pedido de prisão preventiva de Thiago Demarco Sena,26 e Willian Henrique Larrea,30, suspeitos de agredir o adolescente Wesner Moreira com um compressor de ar e causar a morte dele 11 dias depois. 

A opção pela prisão dos dois foi tomada após a morte do adolescente, que passou quase duas semanas internado na Santa Casa. O responsável pela investigação, o delegado titular da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Paulo Sérgio Lauretto, foi que pediu a prisão há dois dias. 

Conforme o magistrado, a autoridade policial ''não trouxe uma fundamentação quanto a concreta necessidade da prisão preventiva dos envolvidos''.  

Impasse

O Tribunal de Justiça de MS é quem vai decidir por qual crime os dois suspeitos de causar ferimentos que levaram a morte de Wesner Moreira, em uma lava jato de Campo Grande vão responder. 

Conforme o TJ informou, na noite desta sexta-feira (17), houve um conflito de competências acerca do caso, já que não se sabe se o crime vai ser tratado como lesão corporal de natureza grave ou homicídio por dolo eventual. 

Se for considerado homicídio por dolo eventual, o caso fica na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Já se houver o entendimento de lesão corporal de natureza grave, a apuração será da 7ª Vara Criminal Residual de Campo Grande, juízo este que recebeu primeiramente o caso, já que o Ministério Público Estadual entendeu, em um primeiro momento, que se tratava de crime de lesão corporal. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024