A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

10/07/2017 20:06

A+ A-

Justiça condena trio que assassinou e queimou ex-vereador de Campo Grande

Mulher e dois homens confessaram ter executado o político por ciúmes e dinheiro

A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou os três envolvidos no assassinato do ex-vereador por Campo Grande, Alceu Bueno, em setembro de 2016. A vítima foi morta a pauladas e teve o corpo incendiado próximo ao Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A sentença foi proferida pela 6ª Vara Criminal de Campo Grande e a condenação foi publicada no Diário da Justiça, divulgado nesta segunda-feira (10), e não traz maiores detalhes sobre o julgamento, já que consta como sigilo.  

Conforme haviam confessado dois meses após o crime, a motivação do assassinato foi ciúmes e dinheiro, disseram Elpídio Cesar Macena do Amaral, 26, o sobrinho dele, Josian Edson Cuando Macena, 21 e a esposa de Elpídio, Katia de Almeida Rocha, 24.

A polícia apurou à época, que Alceu Bueno participava de vários grupos no aplicativo Whatsapp, e em um deles conheceu Kátia. Bueno se interessou por Kátia e passou a dar em cima dela, querendo conhecê-la pessoalmente.  A mulher relatou à polícia que se sentiu incomodada e contou o caso para o namorado. Enciumado, Elpidio e o irmão Josian combinaram de ''dar um susto'' no ex-vereador. 

Katia então fingiu ter interesse em Alceu Bueno e o atraiu para a casa dela, no Jardim Seminário. Ali já estavam Elpídio e Josian prontos para dar o tal susto em Alceu. Porém, o vereador cassado não quis entrar e ficou apenas na frente da residência. 

No dia seguinte, Alceu convidou Katia para sair e a buscou em frente a uma conveniência, momento em que ela percebeu que ele estava com seiscentos reais em notas de cem, o que teria despertado a ambição do trio. Nesse dia, a suspeita convenceu Bueno a ir para a casa dela. Ao chegarem, eles foram para um quarto e assim que deitaram na cama, ela disse para Alceu que iria até a sala fechar a porta. Nesse momento, Kátia deu sinal para Elpídio e Josian, que estavam munidos de uma tábua de bater carne e um martelo, respectivamente, e os dois golpearam a vítima. Josian deu o primeiro golpe com o martelo e depois Elpidio com a tábua de carne.  

Segundo o delegado Edilson dos Santos, Alceu Bueno ficou agonizando por um período, até que Elpídio consumou o assassinato enforcando ele com a alça de uma bolsa. 

O corpo do ex-vereador foi colocado no próprio carro de Alceu e levado para a casa de Josian, no Jardim Noroeste. Lá o trio pegou gasolina e seguiu para a região do Parque dos Poderes, local conhecido de Josian, que trabalhou como pedreiro em um condomínio próximo dali. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias