A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

27/06/2019 12:37

A+ A-

Justiça libera motorista preso após denúncia de extorsão feita por prefeito

Ele disse ter levado jornalista sem saber o que estava ocorrendo

O motorista Anderson Franco de Barros, de 24 anos, foi liberado ontem pela Justiça após audiência de custódia e vai responder ao processo em liberdade. Ele foi preso na segunda-feira (24), sob a suspeita de participação na tentativa de extorsão contra o prefeito de Tacuru, Carlinhos Pelegrini (MDB). 

À reportagem do TopMídiaNews, o advogado Ivan Hildebrand Romero contou que Barros é motorista do jornal onde Denihaul Dutra Rosário trabalha e levou o jornalista para um hotel como levaria qualquer outro funcionário. O deslocamento foi feito no carro pessoal de Barros. 

Segundo Hildebrand, Barros não sabia o que estava acontecendo e ficou esperando no carro. Policiais que já estavam investigando o caso o prenderam em flagrante juntamente com o jornalista. 

Na delegacia, Barros negou qualquer participação no crime e reafirmou ter prestado um serviço de rotina. Ele deu a mesma versão na audiência de custódia e foi liberado após um pedido de habeas corpus movido pelo advogado. 

A reportagem entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, Reginaldo Salomão, que preferiu não se manifestar por enquanto para não atrapalhar as investigações. 

ENTENDA O CASO 

Um jornalista de 32 anos e um motorista, de 24 anos, foram presos nesta segunda-feira (24), após uma tentativa de extorsão contra o prefeito de Tacuru, município distante a 422 quilômetros de Campo Grande. A dupla ameaçou publicar um “material bombástico” a inimigos políticos de Carlinhos Pelegrini (MDB). 

Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, a atividade jornalística exercida por Denihaul Dutra Rosário, mais conhecido como Dener, era apenas um meio de esconder atividades criminosas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024