A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 semana

A+ A-

Justiça mantém prisão de criminosos que mataram adolescentes por engano no Hortências

João Vitor de Souza é o único que falta passar por audiência de custódia, que deve ser realizada nesta quarta-feira

A Justiça de Mato Grosso do Sul converteu em preventiva as prisões de Nicollas Inácio Souza da Silva, Kleverton Bibiano Apolinário da Silva, Rafael Mendes de Souza e George Edilton Dantas Gomes, acusados de terem participado do plano para matar um jovem Pedro Henrique Silva Rodrigues e terem assassinado por engano Silas Ortiz Grizahay e de Aysla Carolina de Oliveira Neitzke, ambos de 13 anos, na noite da última sexta-feira (3), no Jardim das Hortências.

Eles passaram por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (7), após terem sido presos durante o domingo (5) em intensas diligências que reuniram GOI (Grupo de Operações e Investigações), Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e Batalhão de Choque.

O quinto indivíduo, João Vitor de Souza Mendes, de 19 anos, detido no final da tarde desta segunda-feira (6), passará por audiência de custódia ao longo desta quarta-feira (8) para saber se ficará preso ou receberá liberdade provisória. Ele foi apontado como o autor dos disparos contra Pedro, mas que atingiram Silas e Aysla.

Dentre os indivíduos detidos, Kleverton Bibiano é o único que já estava preso cumprindo pena por roubo - ele é quem arquitetou o atentado de dentro do Presídio de Segurança Máxima.

Na coletiva na tarde de ontem, Guilherme Scucuglia Cezar e Pedro Henrique Pillar Cunha, ambos delegados do Garras, explicaram que o detenta tinha um atrito com Pedro Henrique há algum tempo.

A briga em questão seria justamente por pontos ligados a venda de trocas na região do Jardim das Hortências, que também liga ao bairro Aero Rancho, dominado por uma facção criminosa atuante em várias áreas de Campo Grande, mas também de Mato Grosso do Sul.

Nas diligências, foram presos: Rafael Mendes de Souza, que teria 'alugado' a casa para que os membros desse grupo se reunissem e arquitetassem o plano, enquanto Nicollas Inacio Souza da Silva é quem pilotava a motocicleta, que era produto de roubo, e George Edilton Dantas Gomes, que estava envolvido no grupo criminoso atuando como motorista de aplicativo, mas que deu fuga para os dois indivíduos que teria cometido o crime na noite de sexta-feira.

Todos os quatro envolvidos citados foram autuados em flagrante e responderão por tentativa de homicídio, homicídio triplamente qualificado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO