A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

30/10/2020 11:18

A+ A-

Justiça tira da prisão acusado de estuprar criança que saiu pra comprar doce

O juiz levou em consideração que “o réu é primário", entre outras questões

O juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal de Dourados, aceitou o pedido de liberdade provisória do homem acusado de estuprar uma menina de 11 anos, que saiu para comprar doce. As informações são do jornal Dourados News.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima saiu de casa, na Rua João Borges, no Bairro João Paulo II, para comprar bala, mas demorou para voltar. Ao chegar em casa, a mãe questionou a demora, mas a criança disse que não tinha acontecido nada.

No entanto, a mãe verificou e percebeu que a genital da criança estava avermelhada e constatou que havia um “líquido branco” no short dela. A polícia foi acionada e, a partir disso, prendeu o homem de 35 anos, operador auxiliar de usina elétrica, no dia 17 de março.

Para determinar a liberdade, o juiz levou em consideração que “o réu é primário e diante das provas, até aqui coligidas, denoto, mesmo sem prejulgar, que poderá ser beneficiado com regime menos gravoso que o fechado, se condenado for. Não há fundado risco à ordem pública, à instrução processual ou à aplicação da lei penal, caso seja posto em liberdade”.

Ainda na de acordo com a decisão, “também não se justifica sua manutenção preventiva, com a instrução praticamente encerrada, restando apenas a oitiva da vítima e de sua genitora, que demonstram ter pouco ou nenhum interesse no deslinde da causa, a despeito das várias diligências empreendidas na tentativa de sua localização e intimação”.

Apesar de liberado, o homem terá que cumprir medidas cautelares, como manter o distanciamento e não manter qualquer contato com a vítima e familiares, além de manter o endereço atualizado e comparecer a todos os atos do processo quando intimado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024