Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Laudo que poderá confirmar aborto como causa de morte sairá em 10 dias, diz polícia

Aline teria passado mal após ingerir medicamento abortivo em Porto Murtinho

09 dezembro 2016 - 17h41Por Kerolyn Araújo

O laudo necroscópico que poderá confirmar a causa da morte de Aline dos Reis Franco, 26 anos, que morreu após supostamente cometer um aborto, deverá sair em 10 dias. Aline faleceu na terça-feira (06), dentro de uma ambulância na cidade de Jardim, a caminho de Campo Grande.

Conforme informações do delegado que investiga o caso, Rodrigo Nunes Zanotta, da Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, somente após o laudo ficar pronto é que a história começará a ficar mais clara. "Temos a informação de que ela teria ido para a cidade de Porto Murtinho cometer um aborto, mas a informação só será confirmada após o resultado do laudo", disse.

Com o documento em mãos, o delegado explicou que a participação da amiga no suposto aborto será investigada. "Queremos saber como ocorreu, quem levou a vítima para o hospital, qual foi a participação da amiga no crime. Se ficar confirmado que ela auxiliou no aborto, responderá pela morte de Aline", explicou.

O caso

De acordo com o registro policial, a mãe de Aline procurou a delegacia na quinta-feira (08), onde relatou que na última terça-feira (06), recebeu uma ligação de uma amiga que residia com sua filha dizendo que a jovem estava morta.

Aline, que estaria grávida de dois meses, teria ido com uma amiga para a cidade de Porto Murtinho, onde teriam comprado remédio abortivo na fronteira com o Paraguai. Após ingerir o medicamento, a vítima teria passado mal e levada para o hospital da cidade, onde não contou aos médicos sobre a gravidez. 

Com um quadro clínico debilitado, a mulher foi encaminhada de ambulância para Campo Grande, mas teve uma piora em Jardim, onde faleceu.

A amiga que acompanhava a jovem na realização do suposto aborto foi até um cartório e fez uma certidão de óbito constando insuficiência respiratória aguda e traumatismo craniano encefálico. 

No velório, a mãe da vítima desconfiou do caso, acionou a polícia e cerimônia foi interrompida.