Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Líder do PCC e gestante são presos após acidente em tentativa de fuga

Três pessoas foram detidas no total e chefiavam tráfico no sul de MS

13 outubro 2018 - 12h53Por Redação

Uma jovem gestante e outros dois rapazes foram presos por fazerem parte de facção criminosa e comandarem tráfico de drogas na região sul de Mato Grosso do Sul. Claudecir dos Santos Oliveira, de 24 anos, Keila da Silva Mendonca, de 20 anos e Gabriel Henrique Leite de Souza, de 19 anos, foram presos na noite de sexta-feira (12) pela Policia Civil de Naviraí, 352 km de Campo Grande.

Conforme o site Tá Na Mídia Naviraí, a prisão ocorreu quando os policiais civis monitoravam a residência de Gabriel, suspeito de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e de exercer função de líder na região sul que estaria envolvido com o tráfico de drogas na cidade de Naviraí.

Durante o monitoramento do indivíduo, a equipe de policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) visualizou a aproximação de um automóvel GOL pertencente a Claudecir, outro suspeito que também já era investigado por ser um possível fornecedor de substancia entorpecente.

Diante da situação suspeita, a equipe resolveu realizar a abordagem dos investigados, momento em que Claudecir, condutor do veículo, mesmo cercado, tentou fugir, engatando a marcha ré e acelerando o automóvel em alta velocidade pela via contrária, inclusive jogando o veículo contra um investigador que precisou desviar-se para não ser atingido.

Durante a tentativa de fuga, o condutor do veículo atingiu um motociclista, que precisou pular da moto para não ser ferido gravemente ou morto. O motociclista sofreu lesões corporais leves em razão da queda e teve sua moto colhida pelo Gol, que em seguida atingiu um poste de luz.

Mesmo após a batida, Claudecir, desceu do carro e tentou correr, tendo sido perseguido e imobilizado pelos policiais. Durante buscas no local foi encontrado uma porção de crack que seria suficiente para comercialização de 25-30 pedras quando divididas.

No automóvel Gol, também estava Keila, que se encontra grávida, a qual confirmou que tinha conhecimento do envolvimento de Claudecir com o tráfico de drogas, bem como ciência da droga. No interior do carro ainda havia dinheiro trocado, característico de ter sido obtido com a comercialização de drogas.

Em razão dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores pelo crime de tráfico de drogas, sendo que Claudecir, motorista do veículo Gol ainda responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, desobediência, resistência, lesão corporal e dano.