PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

03/01/2017 17:00

A+ A-

Líderes que comandaram 56 mortes em presídio podem ser transferidos para Mato Grosso do Sul

Ministro da Justiça confirmou que os chefões serão transferidos após serem identificados

Mato Grosso do Sul pode ser o novo destino dos líderes das facções, que comandaram os ataques que deixaram 56 mortos no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), em Manaus. De acordo com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, os chefões responsáveis pelos ataques serão transferidos para presídios federais assim que forem identificados por uma força-tarefa e Mato Grosso do Sul pode se tornar a nova casa dos chefões do tráfico.

"Tem uma força-tarefa trabalhando para que, num rápido espaço de tempo e dentro da lei, possamos apresentar ao Ministério da Justiça o nome dos presos que têm que sair daqui e serem transferidos para presídios de segurança máxima. E que possamos fazer o trabalho que precisamos fazer dentro das penitenciárias", disse Alexandre de Moraes.

O governo do Amazonas acredita que os atentados são resultados de uma guerra entre as facções Família do Norte e PCC (Primeiro Comando da Capital), que disputam espaço no tráfico de entorpecentes no Estado. Além da morte de 56 presos,  outros 184 conseguiram fugir e 136 ainda estão foragidos. Uma segunda rebelião terminou com a morte de outros quatro presos, totalizando 60 mortes. O massacre é o maior em um presídio brasileiro desde o ocorrido no Carandiru.

Mesmo diante do ocorrido, após dialogar com o governador, o ministro destaca que não será necessário encaminhar a Força Nacional para fazer a segurança em Manaus.

O ministro informou ainda que o governo federal liberou na semana passada  R$ 45 milhões para a criação de 5.830 novas vagas no sistema penitenciário do Estado e para aquisição de equipamentos de infraestrutura, armamento e scaners de revista pessoal.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias