A+ A-

terça, 21 de maio de 2024

Busca

terça, 21 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 2 semanas

A+ A-

Mãe de Andressa recebeu 'botão do pânico' para evitar que Willames se aproxime em Campo Grande

Justiça entendeu a necessidade para resguardar a segurança dela e dos filhos do casal; acusado de feminicídio responde pelo crime em liberdade

A mãe de Andressa Fernandes Teixeira, de 29 anos, recebeu da Justiça de Mato Grosso do Sul, o direito de utilizar o 'botão do pânico' para acionar as autoridades para evitar qualquer aproximação de Willames Monteiro dos Santos, de 33 anos. Ele responde em liberdade pelo crime de feminicídio cometido contra a esposa no mês de abril deste ano.

A determinação aconteceu no mesmo dia em que houve a audiência de custódia do acusado, que acabou recebendo a liberdade provisória mediante uso de tornozeleira eletrônica e com algumas proibições - como é o caso de aproximação da sogra e dos filhos do casal, que estão com a mãe de Andressa.

O aparelho foi entregue para a mulher no dia 23 deste mês, cerca de três dias após a morte da filha. Ela recebeu uma série de instruções, como deixar o equipamento carregado, não deixar de levar o aparelho em caso de saídas e evitar danificar o aparelho, além de não trocar de número para não prejudicar possíveis contatos com a Unidade Mista de Monitoração Virtual Estadual.

A medida é para evitar contato de Willames com familiares de Andressa. Uma das medidas cautelares impostas pela Justiça foram justamente as proibições de contato com os filhos, chegar próximo à avó materna e mãe de Andressa, além de recolhimento domiciliar.

Para reverter esse quadro, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul apresentou um recurso pedindo a revogação da liberdade provisória e solicitando a prisão preventiva do acusado de feminicídio.

O Ministério Público entende que "nem mesmo predicados pessoais totalmente favoráveis seriam suficientes para a concessão da liberdade ou aplicação de medidas cautelares diversas da prisão", reafirmando a necessidade da prisão preventiva do.

"Assim, tais circunstâncias impõem a decretação da prisão preventiva do recorrido Willames Monteiro dos Santos, razão pela qual o Ministério Público Estadual pugna pelo provimento do presente recurso em sentido estrito", diz mais um trecho do documento apresentado na última semana a Justiça de Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO