PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

24/11/2020 11:44

A+ A-

Mais um: PM também afasta tenente-coronel preso com contrabando de celulares

PM também transferiu tenente acusado de agressões em Bonito

Assim como o 2º tenente da Polícia Militar, André Luiz Leonel, foi afastado das atividades em Bonito (saiba mais aqui), o tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, 47 anos, foi retirado da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM e está à disposição da Diretoria de Gestão do Presidio Militar Estadual.

As informações foram publicadas no diário oficial desta terça-feira (24). De acordo com a publicação, a transferência foi realizada por “inconveniência da permanência”. Ele foi preso na última quarta-feira (18), em uma estrada vicinal que liga o assentamento Itamarati, em Ponta Porã, à BR-463.

Segundo o DOF (Departamento de Operações da Fronteira), ele estava no banco do carona de um Renault Sandero conduzido pelo motorista Felipe Hercules Alves Ferreira, 29 anos. Eles transportavam 30 celulares IPRO OPAL 4S, 300 celulares IPRO A30, 14 cabos de internet e cerca de 400 cigarros eletrônicos.

Luiz Carlos alega que apenas pegou carona com o vizinho Felipe, de Campo Grande até o assentamento, para pegar um dinheiro com ex-sogro para pagamento de peões. Ele ficou lá na ida e diz que até chegou a ir a Pedro Juan Caballero com o ex-sogro apenas para comprar uma mala de viagem, mas voltou para o assentamento, onde aguardava a carona de volta à Capital.

Já Felipe declarou que foi contratado pelo PM e receberia R$ 200 de frete por caixa, o que totalizaria em R$ 1,4 mil. Segundo ele, os produtos seriam entregues a uma loja de eletrônicos em Dourados e Luiz o acompanharia para despistar eventuais abordagens, a famosa 'carteirada'.

O caso foi encaminhado pela Polícia Federal de Ponta Porã, que apreendeu o material, dinheiro e celulares dos acusados. Conforme o processo, Luiz tem passagem criminal por suposta participação da máfia dos cigarreiros, tendo sido preso na Operação Oiketicus.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024