TJMS - 14 a 17/10
Menu
Busca quinta, 17 de outubro de 2019
Top Ms
Polícia

Maus-tratos: cachorro é abandonado sem água e comida e morre em MS

Papagaio que também estava abandonado conseguiu sobreviver

28 julho 2019 - 14h00Por Nathalia Pelzl

Sem água e comida, um cachorro foi resgatado em Cassilândia, mas não resistiu e morreu.  Além dele, um papagaio também foi encontrado abandonado na residência, após a dona do imóvel e tutora dos animais viajar.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada após uma ONG de proteção aos animais, encontrar o cachorro desnutrido.  Os policiais foram até o local e constataram que o animal estava em meio a fezes, muito fraco e debilitado.

(Divulgação: PMA)

O papagaio estava nos fundos da residência, também sem água e comida. Diante dos fatos, ambos foram recolhidos pelos policiais e voluntários da ONG e, encaminhados para atendimento veterinário.

No entanto, devido a fragilidade, o cachorro não resistiu e morreu antes mesmo de ser atendido. Já o papagaio será encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Agora, a tutora dos animais, que foi identificada e multada em R$6 mil, vai responder por crime ambiental de maus-tratos a animais e também por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro.