A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

24/07/2020 07:00

A+ A-

MAUS-TRATOS: mesmo implorando, criança tem cabeça raspada por 'avó' em Campo Grande

Vizinhos alegam que a mulher maltrata a menina diariamente

Cansada de ver uma criança de sete anos ser maltratada, uma moradora do bairro Centro Oeste, em Campo Grande, decidiu relatar o terror que a pequena vive há dias. Ela conta que a menina fica com a avó da irmã, que ganhou a guarda das crianças, e já teve até a cabeça raspada.

“A mãe dessas meninas perdeu a guarda delas por maus-tratos. A avó da mais velha denunciou e ganhou a guarda, só que o juiz também deu a guarda da menina de sete anos, que não é neta dela. Não tirou uma apenas da mãe, tirou as duas. Essa mulher trata a neta bem, mas a outra menininha, que não é neta dela, sofre muito. Ela insulta a menina todos os dias, ela até raspou o cabelo da criança”, conta a vizinha.

A mulher destaca que ouviu os gritos da criança pedindo para não ter o cabelo raspado. “Sabemos que, para piolho, existe remédio. Da netinha dela, ela tratou, mas dessa menininha, ela raspou a cabeça. Daqui eu ouvia os gritos da menininha, pedindo para não cortar. O cabelo dela era lindo, meu coração partiu quando ouvi aquela criança gritando”, relembra a mulher emocionada.

Sobre denunciar o caso, ela relata que vários vizinhos já denunciaram a mulher, mas ela sempre dá um jeitinho de se esconder. “Ela sempre vai para uma chácara em Jaraguari, se esconde com as crianças e o Conselho nunca encontra ela aí. Até os familiares não conseguem ver as crianças, já contaram que tentaram trazer ovos de Páscoa para as meninas, mas ela não deixa ninguém chegar perto”.

“Estou denunciando porque é triste de ver isso, pode acontecer o pior e depois muitas pessoas vão dizer: 'por que ninguém nunca denunciou ela?'. Depois não adianta mais”, finaliza a vizinha.

Conselho Tutelar

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, que informou que a denúncia não compete a SAS (Secretaria de Assistência Social) e cabe ao Conselho da Criança e Adolescente - CMDCA e ao Conselho Tutelar da região.

A Redação não conseguiu contato com a avó da criança, deixando o espaço aberto caso queira se manifestar à respeito da situação

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024