Menu
terça, 29 de setembro de 2020
Polícia

Ministério Público denuncia ex-PM por estuprar menina de 13 anos

Agressor ofereceu carona a menor, a adolescente recusou e ele apontou um revólver para a vítima, forçando-a entrar no carro que dirigia

08 fevereiro 2019 - 08h00Por Da redação / Cada Minuto

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Pilar, ofereceu denúncia à Justiça em desfavor do ex-policial militar Severino Lira dos Santos, acusado de estuprar uma menor de 13 anos. O ex-PM responderá também por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A ação penal foi ajuizada pelo promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio, que disse existir provas suficientes para demonstrar a autoria das práticas criminosas. Segundo a denúncia, o estupro de vulnerável ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, quando Severino ofereceu carona a menor, em uma estrada do povoado Camurupim, zona rural de Pilar, Alagoas. Segundo a petição, quando a adolescente recusou a carona, ele apontou um revólver e forçou a vítima a entrar no carro que dirigia.

Com a vítima dentro do carro e fazendo ameaças, Severino Lira dos Santos foi até a cidade de Santa Luzia do Norte, comprou bebida alcoólica em um bar, voltou ao município de Pilar, comprou mais bebida alcoólica e forçou a menor a beber com ele dentro do veículo. Após isso, ele retornou ao povoado de Camurupim e em um matagal, estuprou a menina.

“A garota tentou resistir e isto fica bastante evidente pelas marcas de lesões e violência sexual sofridas e que só cessaram quando se aproximou uma motocicleta. Após o ato, Severino Lira deixou sua vítima em casa e fez ameaças para que ela não revelasse o ocorrido. Entretanto, ao chegar em casa a menina bastante ferida comunicou a sua mãe, que procurou a polícia”, disse o promotor.

O representante do Ministério Público relatou ainda que as lesões foram tantas e tão grave que a menor teve que ser hospitalizada. “Ela apresentava marcas nas costas, e segundo relatos, estava com a genitália bastante machucada, e ainda apresentava dificuldades para andar”, completou.

Ainda de acordo com a denúncia, no outro dia do crime o carro do acusado foi encontrado pela polícia e ele foi reconhecido pela vítima como o autor do estupro. Ao fazer buscas na residência de Severino Lira dos Santos, policiais encontraram um revólver calibre 38 e algumas munições. “A autoria e a materialidade dos crimes estão bem evidentes nas provas que compõem o inquérito policial e ainda temos as provas testemunhais”, afirmou o promotor.

Leia Também

Contrabando de mais de R$ 1 milhão é apreendido
Polícia
Contrabando de mais de R$ 1 milhão é apreendido
Jovem cai de moto, é atropelado por ônibus e morre
Interior
Jovem cai de moto, é atropelado por ônibus e morre
Cruel: homem espanca esposa grávida até provocar aborto
Polícia
Cruel: homem espanca esposa grávida até provocar aborto
PF prende suspeito de desvio de verba da saúde em condomínio de luxo de Três Lagoas
Polícia
PF prende suspeito de desvio de verba da saúde em condomínio de luxo de Três Lagoas