A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

26/06/2018 19:00

A+ A-

Motorista embriagado que matou casal no trânsito deverá ir a júri popular por homicídio doloso

Saulo Lucas Barbosa Vieira dirigia sob efeito de álcool e na contramão quando colidiu frontalmente contra o veículo ocupado por Luiz Vicente

Saulo Lucas Barbosa Vieira, 27 anos, que matou o casal Luiz Vicente da Cruz, 69 anos, e Aparecida de Souza Cruz, 59 anos, em um acidente de trânsito no dia 15 de junho na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, deverá ir a júri popular por homicídio doloso.

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), por meio do Promotor de Justiça Ricardo Benito Crepaldi, entendeu que ''a dinâmica criminosa e as circunstâncias do delito demonstram a conduta de homicídio doloso, sob a característica de dolo eventual''. 

Segundo o promotor, o réu assumiu o risco de matar já que estava dirigindo sob efeito de álcool, além de conduzir o veículo na contramão. ''Portanto, verifica-se pelas circunstâncias da dinâmica criminosaque o autor assumiu o risco da produção do resultado, mesmo que não externado de forma direta, tais elementos trazem ao interprete e ao julgadorque o acusado assumiu o risco do resultado morte, pouco se importando coma saúde e a vida de terceiros''.

O acidente

O acidente ocorreu por bolta das 5h30 do dia 15 de junho. Após passar a noite ingerindo bebida alcoólica na casa da namorada, Saulo voltava para casa em um veículo Fiat Uno, quando entrou na contramão na rua Marechal Cândido Mariano Rondon e colidiu frontralmente contra um veículo Corsa Classic, que era ocupado por Luiz e Aparecida.

Com a batida, ambos veículos capotaram. O casal morreu no local do acidente.

Saulo se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas em depoimento na delegacia assumiu ter ingerido bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia no dia 18, porém teve a liberdade negada pela Justiça.

Em 2016, Saulo também se envolveu em um acidente após ingerir bebida alcoólica, mas pagou fiança e foi solto.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024