A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 mês

A+ A-

MPE investiga prefeitura por mortandade de bebês e mães na Santa Casa de Corumbá (vídeo)

Prefeito Marcelo Iunes e o hospital pouco comentam sobre o caso

Prefeitura de Corumbá vai ser investigada em razão da mortandade de bebês e algumas mães na Santa Casa de Corumbá. A falta de uma UTI neonatal é apontada como uma das causas dos óbitos infantis na unidade. 

Conforme o TopMídiaNews tem mostrado, sobretudo desde o começo do ano, famílias têm chorado a perda de entes no hospital e acusam a unidade de descaso e infraestrutura suficiente para os atendimentos. 

Segundo a divulgação do MP, a investigação vai compreender o período de 1º de janeiro a 18 de março deste ano. O texto diz que o objeto é ‘’apurar eventuais falhas na prestação dos serviços de saúde (e danos morais coletivos) pelos óbitos ocorridos em circunstâncias semelhantes possivelmente devido à ausência de UTI MISTA (Neonatal + Pediátrica)’’. 

Ainda conforme o Diário Oficial, a investigação vai procurar saber a respeito da destinação dos recursos do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata, o Fonplata, à Saúde de Corumbá. O atual prefeito, Marcelo Iunes, sempre foi cobrado sobre a aplicação dessa verba. 

O MPE destacou que a falta da UTI neonatal já é objeto de uma ação civil pública em trâmite na Justiça Estadual. 
Após a mais recente morte, o deputado federal Geraldo Resende acionou o MPE-MS denunciando o número alto de mortes na unidade. No último domingo (17) familiares das vítimas fizeram protesto no Centro de Corumbá. Emocionados e revoltados, eles cobraram providências das autoridades e lembraram dos entes perdidos. 

Eneliz e o filho morreram na Maternidade de Corumbá (Foto: Reprodução Facebook)

Eneliz 

Uma das mortes citadas no inquérito civil é a de Eneliz da Silva Cunha, conhecida como ''Liz'' e o filho dela. Ainda conforme mostrado pelo site, o pai da falecida fez um duro e emocionante desabafo e cobrou justiça pelas mortes da filha e do neto. 

Descaso

A Prefeitura e o presidente da Junta Interventora do hospital, Milton Carlos de Melo, o ''Miltinho'',  nunca responderam aos questionamentos feitos pelo TopMídiaNews. O executivo municipal repassa para a Junta, que por sua vez não responde nada.Apesar disso o espaço segue aberto para todos os envolvidos.  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024