TCE MAIO
(67) 99826-0686

Marquinhos Trad vai ser investigado por 'showmício' durante campanha

Reunião de campanha teria sido realizada com distribuição de comida e bebidas

5 DEZ 2016
Airton Raes
17h00min
Foto: André de Abreu

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar denúncia de suposto showmício durante o período de campanha eleitoral realizado pelo prefeito eleito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD).

A denúncia foi protocolada em 25 de outubro por Rafael Vinícius Silva Kock no Sistema de Denúncia Web 2016, do Tribunal Regional Eleitoral. O denunciante relatou que no mesmo dia Marquinhos Trad realizou reunião com eleitores no “Rancho do Barba”, localizado na Avenida Fábio Zahran, sendo que tal reunião contou com a presença de músicos, e distribuição de comida e de bebidas aos presentes.

A investigação está sendo conduzida pela promotora do Ministério Público Estadual, Renata Ruth Fernandes Goya Marinho. O MPE solicitou que Rafael Vinícius Silva Kock preste depoimento para poder esclarecer os fatos apresentados na denúncia.  Também foi solicitado que, após a oitiva do denunciante, Marquinhos Trad seja notificado da instauração do procedimento preparatório eleitoral, bem como para que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, preste esclarecimentos. 

Veja também