A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

22/09/2021 10:27

A+ A-

Mulher inventa assalto, mobiliza até policiais de folga e faz escândalo na delegacia

Para piorar a situação, presa falou para uma investigadora que não responderia às perguntas porque “não falava com pessoas com baixo grau de instrução”

Mulher de 48 anos foi presa, na noite desta terça-feira (21), por falsa comunicação de crime e desacato, em Ribas do Rio Pardo. Ela inventou um assalto que mobilizou equipes policiais gigantescas e ainda fez escândalo na delegacia.

Segundo a polícia civil, a mulher foi à delegacia, na manhã de ontem, registrar boletim de ocorrência acerca de crime de roubo mediante o emprego de arma de fogo. Ela disse que estava na rua quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta.

Na versão dela, os bandidos mostraram um revólver e levaram um aparelho celular da marca “Xiaomi”, seis anéis e uma corrente de ouro com um pingente com dois meninos. Após o suposto roubo, os suspeitos teriam fugido possivelmente em direção à BR-262.

Tendo em vista a gravidade dos fatos, especialmente porque crimes com violência ou grave ameaça são incomuns no município, vários policiais, civis e militares, foram mobilizados para priorizar o caso, inclusive policiais de folga.

As equipes realizaram inúmeras diligências e analisaram várias câmeras de segurança da cidade. Em uma das imagens, os policiais localizaram a própria vítima simulando o crime de roubo e inutilizando o próprio aparelho celular em via pública.

Depois da descoberta da farsa, os policiais foram ao encalço da responsável, que acabou confessando a mentira. Ela justificou que teria sido coagida por um desconhecido a deixar seus pertences sobre o porta-malas do carro para que caíssem na rua, pois a pessoa iria buscar esses objetos. Porém, ela não quis falar o nome da pessoa que estava, em tese, lhe extorquindo.

Confusão na delegacia

A polícia destaca que, no momento de prestar esclarecimentos, a mulher falou várias vezes para uma investigadora que não responderia às perguntas porque “não falava com pessoas com baixo grau de instrução”, bem como que não considerava a policial uma “pessoa qualificada” para questioná-la, gritando para responder ao questionário.

A mulher chegou a ameaçar os policiais de denunciá-los por conduta abusiva, mas a equipe gravou áudios e vídeos do momento e a prendeu por desacato.

Ela prestou declarações e foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), sendo que, por assinar compromisso de comparecimento em juízo oportunamente, irá responder em liberdade. Caso condenada, poderá pegar até 2 anos e 6 meses de prisão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024