Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Operação Cavalo de Ferro tira 19 veículos de circulação no Vale do Ivinhema

Um indivíduo foi conduzido para a Delegacia por ter sido flagrado cometendo crime de trânsito

25 maio 2019 - 15h04Por Redação

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, através do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) lançou ontem (24), a operação denominada Cavalo de Ferro em todas as unidades subordinadas à Nova Andradina.

Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, foram realizadas operações simultâneas por meio de blitz com o intuito de coibir delitos e infrações praticadas por motociclistas, mantendo uma harmonia a todos os usuários do sistema de trânsito oferecendo assim maior segurança para os cidadãos, tendo em vista o grande número de acidentes envolvendo esses veículos.

Durante a operação foram abordados mais de 180 motocicletas, motonetas e ciclomotores, resultando em 19 veículos removidos para o Detran por apresentar irregularidades e lavrados 44 autos de infração, que foram identificadas pelos agentes de trânsito. Apenas uma pessoa foi conduzida para a Delegacia por ter também ser flagrado no cometimento de crime de trânsito em Ivinhema.

De acordo com o comandante do 8º BPM, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, as motocicletas são alvo de preocupação constante, pois são veículos que apresentam maiores irregularidades em relação às normas de trânsito e ao não uso ou uso inadequado de equipamentos de segurança. “Em todas as nossas operações, como as fiscalizações no trânsito, temos dado prioridade na abordagem de motociclistas “ afirma o oficial.