A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

14/05/2019 17:28

A+ A-

PF desencadeia “Operação Kratos” contra o tráfico internacional de drogas na região de fronteira

Com os lucros obtidos, a quadrilha adquiria imóveis, veículos e estabelecimentos comerciais para ocultar a origem ilícita dos valores

A Polícia Federal de Campo Grande, com apoio operacional da Força Nacional, deflagrou nesta terça-feira (14) a operação denominada “Kratos” que visa desarticular grupo criminoso que atua nos crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro na cidade de Ponta Porã e Aral Moreira. Durante as investigações, que duraram pouco mais de um ano, foram apreendidos diversos carregamentos de cocaína e maconha, totalizando a quantia de 861kg de drogas.

Os investigados realizavam a remessa dos entorpecentes a partir da fronteira entre Brasil e Paraguai para diversos Estados do país, os quais eram transportados em compartimentos ocultos em automóveis e caminhões. Com os lucros obtidos através do tráfico, adquiriam imóveis, veículos e estabelecimentos comerciais com o objetivo de tentar ocultar a origem ilícita dos valores.

Segundo informações da PF, a operação visa cumprir cinco Mandados de Prisão Temporária e cinco Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Ponta Porã e Aral Moreira, interior do Mato Grosso do Sul, além do sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis decretados pela Justiça Federal de Campo Grande. O nome da operação faz alusão ao personagem da mitologia grega conhecido como Deus da Guerra, referindo-se assim ao combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024