Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

PF investiga fraude no auxílio emergencial em Deodápolis

Bandidos criavam contas fraudulentamente em nome de terceiros no aplicativo “CAIXA TEM” para efetuar golpes

27 outubro 2021 - 10h17Por Rayani Santa Cruz

A Polícia Federal deflagrou hoje (27) a Operação “Inescrupulosos”, que visa apurar fraudes na obtenção do Auxílio Emergencial, no município de Deodápolis/MS. Bandidos criavam contas falsas em nome de terceiros no aplicativo “CAIXA TEM” para efetuar golpes.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, no município, expedidos pela Justiça Federal, com a finalidade de identificar a participação de outros envolvidos ou vítimas nas fraudes bancárias.

As investigações tiveram início em maio/2021, a partir da análise de informações registradas na Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE), que identificou o beneficiário das fraudes relacionadas à concessão do benefício emergencial.

Conforme a PF, as apurações demonstraram que os investigados criavam contas fraudulentamente em nome de terceiros no aplicativo “CAIXA TEM” para, posteriormente, efetuarem o pagamento de boletos bancários, cujos valores eram depositados em contas de titularidade dos próprios investigados.

As ações de combate às fraudes ao auxílio emergencial fazem parte de uma estratégia integrada de atuação contra as fraudes que congrega a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, TCU e CGU.