A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

17/10/2017 15:52

A+ A-

Operação flagra furto de energia em lojas da rede de lanches em Campo Grande

Energisa diz que, em uma das unidades, 80% da luz consumida não foi registrada

Operação da Energisa flagrou irregularidades em medidores de energia, em pelo menos quatro unidades de uma rede de lanches em Campo Grande, fiscalizadas até esta terça-feira (17). Em uma das lojas, 80% da luz consumida não era registrada, e portanto paga.

Um supervisor técnico da empresa, que não será identificado, contou que se a loja, da Avenida Capibaribe, tivesse consumo normal medido, seria registrado uso de 10 mil Kwh. No entanto, o medidor apontava consumo de apenas 2 mil Kwh.

Neste caso, conforme a concessionária, primeiro era feita a adulteração no lacre do medidor e depois na engrenagem do equipamento.

Na lanchonete da Costa e Silva foi registrada adulteração no lacre. Nas demais lojas houve queima do circuito eletrônico do registro.

O procedimento, diz a Energisa, é instalar um medidor novo. As lojas não serão lacradas, nem multadas, mas a empresa vai cobrar nas próximas faturas os valores não registrados. A referência para a cobrança será os primeiros meses de consumo, quando supõe-se que não houve fraude.

Das quatro lojas fiscalizadas, três delas,  da Avenida Costa e Silva, em frente a UFMS, a que fica em frente ao Hospital Universitário e a da Avenida Capibaribe pertencem ao mesmo dono. Até o momento, o proprietário das lojas não se pronunciou.

Em casos assim, a Energisa confecciona boletins de ocorrência relacionadas às irregularidades e recolhe os lacres adulterados, que devem  ser levados para perícia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024