A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

22/11/2018 08:55

A+ A-

Operação Luz na Infância cumpre mandados em três municípios de MS

Seis mandados serão cumpridos em Campo Grande, Iguatemi e Jardim

A Operação Luz na Infância 3 cumpre mandados de busca e apreensão em Jardim, Iguatemi e Campo Grande. De acordo com a delegada Marília de Brito, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a Polícia Civil cumpre um total de seis mandados no Estado, sendo três na Capital e dois no interior. Dois mandados serão cumpridos apenas em um local.

Até o momento, um homem de 37 anos foi detido e encaminhado para a  DPCA. O homem, que não teve o nome revelado, é técnico de laboratório e foi detido no bairro Indubrasil.

Supostos pedófilos  são alvos da operação, que apreendeu um notebook, celulares e um pendrive. Os policiais realizam uma averiguação nos aparelhos. Delegacias do interior também se empenham na operação.

Operação Luz na Infância

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (22), a Operação Luz na Infância 3. A ação coordenada envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 18 estados além do Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina.

As equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública (MSP) e ocorre desde as primeiras horas da manhã. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Os alvos foram identificados pela DEPCA - Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. Esse conhecimento produzido fundamentou os pedidos de busca e apreensão, que foram expedidos pelos juízos locais.

As ações simultâneas realizadas no Brasil e na Argentina mobilizam um efetivo aproximado de 1000 policiais.

A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação entre a Diretoria de Inteligência da Senasp, a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e as Polícias Civis do Brasil para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade de repressão à exploração sexual infantojuvenil.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias