Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Vídeo: pedófilo é detido na Operação Luz na Infância; polícia cumpre seis mandados em MS

O primeiro detido é técnico de laboratório e foi surpreendido pelos policiais no bairro Indubrasil

22 novembro 2018 - 08h16Por Dany Nascimento e Anna Gomes

Um homem de 37 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (22) e encaminhado para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), na Operação Luz na Infância 3. O homem, que não teve o nome revelado, é técnico de laboratório e foi detido no bairro Indubrasil.

De acordo com delegado Carlos Delano, supostos pedófilos estão sendo encaminhados para a DPCA, já que foram expedidos a princípio, seis mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul. São cumpridos três mandados na Capital, sendo dois deles no bairro Indubrasil e dois no interior.

Os policiais apreenderam até o momento, um notebook, celulares e um pendrive. Os policiais realizam uma averiguação nos aparelhos. Outros esclarecimentos serão fornecidos para a imprensa pela delegada Marília de Brito, responsável pela DPCA.

Delegacias do interior também se empenham na operação. 

 

Operação Luz na Infância

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (22), a Operação Luz na Infância 3. A ação coordenada envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 18 estados além do Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina.

As equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública (MSP) e ocorre desde as primeiras horas da manhã. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Os alvos foram identificados pela DEPCA - Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. Esse conhecimento produzido fundamentou os pedidos de busca e apreensão, que foram expedidos pelos juízos locais.

As ações simultâneas realizadas no Brasil e na Argentina mobilizam um efetivo aproximado de 1000 policiais.

A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação entre a Diretoria de Inteligência da Senasp, a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e as Polícias Civis do Brasil para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade de repressão à exploração sexual infantojuvenil.