sábado, 13 de dezembro de 2025

Busca

sábado, 13 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

09/05/2024 13:33

Paciente agride funcionária de posto de saúde no Marabá

Mulher falou para servidora 'sair do celular'

Funcionária de 35 anos foi agredida por um paciente, na manhã desta quinta-feira (9), na USF (Unidade de Saúde da Família) Maraba, localizada na Rua Torquato Neto, região da Vila Margarida, em Campo Grande.

Segundo a Guarda Civil Metropolitana, a paciente aguardava atendimento quando se alterou questionando sobre a demora e pediu para a funcionária "sair do celular". 

A vítima saiu da sala para conversar com a paciente, mas foi agredida. A Guarda foi acionou e levou a agressora para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

A funcionária informou à polícia que estava com dores na cabeça, orelha e unhas e decidiu representar criminalmente contra a paciente.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foi notificada do caso e apresentou a nota para explicar o caso. Confira ela na íntegra:

"O incidente ocorreu em um dia de atendimento normal na unidade de saúde. No fim da manhã, a mulher chegou ao local visivelmente alterada, solicitando um encaixe para a renovação de uma receita médica. Ela foi atendida prontamente na recepção, passou pelo processo de acolhimento e, em seguida, foi encaminhada para uma consulta com a enfermeira.

Durante a consulta, a mulher solicitou que a enfermeira requisitasse alguns exames específicos. No entanto, foi informada de que deveria agendar uma consulta médica ou aguardar, já que a situação não configurava uma emergência. Inconformada com a orientação, a mulher deixou o consultório e, ainda na recepção, iniciou uma discussão com outra enfermeira, a qual acabou sendo agredida por ela, o que motivou a realização do boletim de ocorrência.

 É importante esclarecer que as alegações de demora no atendimento são infundadas, pois todos os pacientes estavam sendo atendidos de forma adequada. Durante o incidente, duas pacientes presentes na recepção testemunharam o ocorrido e condenaram a atitude da mulher.

O gerente da unidade esteve presente na delegacia para acompanhar a situação, juntamente com a servidora agredida. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) expressou total apoio à equipe e se colocou à disposição para oferecer todo o suporte necessário frente ao ocorrido."

Matéria alterada às 16h52 para acréscimo de informação

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO