A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

30/12/2019 10:45

A+ A-

Pastor investigado por abuso sexual e diz: ‘querem manchar minha história’

Ele é investigado por ter supostamente molestado menores

O Pastor Jerusan Batista Queiroz, da da Igreja Batista Getsêmani de Venda Nova, em Belo Horizonte, afirma que a investigação de abuso sexual contra ele é uma ‘forma de manchar sua história’.

Em nota oficial distribuída pelos seus advogados, o pastor alega que ‘os fatos narrados não são verdadeiros e a defesa já possui todos os elementos para demonstrar a sua inocência’.

Uma pastora da igreja que acompanha as denúncias conta que ele teria molestado e ameaçado jovens de 14 a 18 anos, além de mulheres. Isso é o que consta na investigação.

Três pessoas já foram ouvidas no inquérito. A igreja afastou o pastor para a apuração dos crimes.

Veja a nota oficial:

“Nota de esclarecimento

Os advogados Hudson Cambraia e Raphael Maia, representantes judiciais do Pastor Jerusan Batista Queiroz, informam, por meio desta nota, que todas as informações divulgadas sobre as acusações são falsas.
O Pr. Jerusan é detentor de uma história de retidão e dedicação à Igreja e à sua família e, exatamente por sua trajetória, é vítima de ataques infundados, com o objetivo de manchar a sua imagem e impedi-lo de prosseguir o seu trabalho junto à Igreja Batista Getsêmani.

Os fatos narrados não são verdadeiros e a defesa já possui todos os elementos para demonstrar a sua inocência. Infelizmente, o tempo do processo não costuma ser tão célere quanto o de pessoas mal-intencionadas, que utilizam a velocidade das redes sociais para propagar falsas informações. Mais triste é perceber que jovens estão sendo utilizados como ferramenta em um jogo de interesses pessoais que têm por objetivo manchar a reputação de um homem que passou a vida a serviço da comunidade.

A defesa acredita firmemente no trabalho da Polícia e da Justiça e está cuidando para que tudo seja devidamente esclarecido e para que se comprove a inocência do Pr. Jerusan. É de suma importância que se tenha responsabilidade ao tratar com a imagem e a reputação de pessoas públicas e que são referência nas comunidades em que atuam, pois, não se pode desconstruir, de forma precipitada, uma reputação cunhada com árduo trabalho durante anos.”

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias