A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

08/09/2021 12:16

A+ A-

Pedido de cassação de vereador acusado de espancar noiva é protocolado na Câmara

Advogado realizou a formalidade e pediu leitura em Plenário; Diogo Silveira do DEM continua preso

O advogado Daniel Ribas da Cunha protocolou na Câmara de Dourados, nesta quarta-feira (8), o pedido de cassação do vereador Diogo Silveira Castilho (DEM), preso desde sábado (4) acusado de violência doméstica por agredir e tentar asfixiar a noiva. 

No documento, o advogado pede que haja leitura em plenário da denúncia contra o legislador na próxima sessão ordinária, com instauração de comissão processante para julgamento do parlamentar e consequente cassação do mandato por quebra do decoro parlamentar.

“Já passou da hora desta câmara de vereadores ter coragem para ‘cortar a própria carne’ e mostrar a toda população que não aceita que um de seus membros seja um agressor de mulheres. Mostrar a toda população que não aceita que um de seus membros desrespeite as leis e macule a imagem do Poder Legislativo”, pontua.

Conforme o Dourados News, o denunciante embasa seus pedidos ao mencionar detalhes do trâmite processual envolvendo desde a prisão até o indeferimento do pedido de liberdade do vereador Diogo Castilho, levado ainda no domingo (5) para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). 

“Inegável é a quebra de decoro parlamentar cometida pelo Requerido, que na data do protocolo desta denuncia, encontra-se preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Dourados em razão de ter sido denunciado por ofensas, agressões e ameaça de morte contra sua convivente”, pondera.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024