Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Lama Asfáltica: PF bate na porta do TCE/MS

Tribunal de Contas de MS está na mira; estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campo Grande/MS, Sidrolândia/MS e Brasília/DF

08 junho 2021 - 07h44Por Nathalia Pelzl

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Mineração de Ouro, que visa apurar a prática dos crimes de peculato, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

A ação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União e da Receita Federal do Brasil. 

Conforme divulgado, as investigações tiveram início a partir de informações obtidas no âmbito da Operação Lama Asfáltica. 

Em razão da existência de autoridades com prerrogativa de foro, os elementos probatórios foram encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça - STJ, que autorizou a instauração de inquérito para apurar o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul nos crimes investigados. 

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campo Grande/MS, Sidrolândia/MS e Brasília/DF.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ. 

Participam da operação 102 policiais federais, além de servidores da Controladoria-Geral da União e Receita Federal do Brasil. 

O nome da operação decorre de indícios de que a aquisição de direitos relacionados a mineração tenha sido utilizada para lavagem de dinheiro.